Esta obra se destaca pela relevância do tema, avaliação externa da educação básica, tratado na perspectiva das ações e das condições escolares. Destaca a escola como espaço de criatividade, responsabilidade e trabalho coletivo, local onde os resultados das provas são levados a sério, analisados e discutidos com toda a comunidade escolar.
A atuação eficiente dos profissionais das áreas da educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, segurança, previdência social e proteção à infância e à maternidade, assistência aos desamparados, pessoas com deficiência e idosos, necessita apoiar-se na legislação específica de que tratam estes temas.
A leitura da presente obra proporciona uma visão atualizada dos estudos científicos sobre o tema dislexia, que é abordada desde os aspectos básicos, conceituais, passando por estratégias de prevenção, estimulação precoce, avaliação e intervenção.
Esta é uma leitura importante para todos que lidam todos os dias com crianças em instituições de educação infantil.
Não se confunda a “escola única”, medida de caráter acentuadamente político-administrativo, com escola de programas unificados. É um equívoco em que vemos, amiúde, laborar muitos dos que escrevem sobre a educação no Brasil... (Lourenço Filho)
Esta obra é uma análise acerca do modelo energético brasileiro e seus impactos socioambientais e simbólicos, especialmente sobre os atingidos diretos pela construção de hidrelétricas.
Com a intenção de favorecer a afirmação da consciência coletiva sobre a importância da formação humana, o livro pretende que os leitores possam compreendê - lo como um projeto capaz de incentivá-los a construir seu próprio projeto, entrando em contato com o conhecimento e descobrindo - o como novo e transformado.
Um estado da arte proporciona, coloca reflexões e fundamenta perspectivas. Neste livro somos presenteados com uma detalhada visão sobre a produção e as questões relativas à gestão escolar, como área de conhecimento e práticas. Os autores foram muito felizes ao associares essas questões com a problemática da autonomia escolar e dos órgãos colegiados.
Os textos aqui reunidos muito poderão acrescentar para aprofundar as discussões em torno da educação de surdos.
Os estudantes não gostam de ler? O que não lêem? Como mobilizá-los a diferentes gêneros de leitura?
om o advento de uma nova visão acerca de homem, mundo e sociedade, o processo educacional das pessoas com deficiência tem sofrido mudanças drásticas, porém extremamente benéficas para a sociedade de modo geral, que tem visto pessoas com potencial criativo, intelectual e construtivo, saindo dos guetos, assumindo uma posição de cidadão que possui direitos previstos em lei e brigando por uma sociedade mais justa e inclusiva, tanto no contexto macros social quanto no educacional.
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